terça-feira , 12 dezembro 2017
Capa » Metafísica » Você acredita em Deus?

Você acredita em Deus?

O Deus combatido por Ateus e Agnósticos é o arquétipo criado pelo Dualismo. Com certeza, na sociedade atual, pensar em Deus dessa maneira inspira combatê-lo ou amá-lo. Portanto, a publicidade a favor ou contra é indiferente e só desperta a necessidade do Ego em acreditar em alguma coisa, neste caso, ambos, Ateus e religiosos acreditam, um que não existe e o outro que existe, ou seja, essa discussão não resolve o paradoxo e ambos têm razão.

Mas, como entender Deus dentro de um contexto tão enraizado nas questões materiais?

O caminho para entender Deus não está fora, não é um estrada ou opção de vida que temos que seguir para alcançá-lo, é muito maior que tudo isso e, ao mesmo tempo, muito mais simples do que se imagina, porque Deus é um estado do Ser, sem qualquer relação com as questões materiais do Ter, Deus é consciência universal, pois está contido em cada um de nós, quanticamente, é uma possibilidade, sendo assim, se somarmos várias possibilidades será possível nos sentirmos mais próximos dessa consciência divina que chamamos de Deus!

Misturamos tudo, pedimos a Deus por um emprego, por uma vida melhor, para afastar nossos inimigos e muitas outras coisas, mais ao nosso alcance, que no Dele.

Apreder a nos auto observar é a primeira ferramenta para entender a dimensão dessa Consciência Universal e sua interferência no nosso dia a dia.

Renato Alves

4 comentários

  1. Concordo que Deus seja um ‘estado’ do Ser, se este Ser consegue viver no presente e fazer parte do todo como uma célula ativa e benígna no Universo, imagino que então este Ser ‘está’ em Deus.

  2. Olá Vivi, perfeita a sua colocação quando coloca as condições e conjunções “se este… e fazer… e benigna…”, pois, dependem de uma escolha do Ser dentro das várias possibilidades,

    • Uma escolha. MAs você já reparou que as vezes mesmo quando a gente tem feito uma escolha, as outras várias possibilidades não deixam de tentar ganhar lugar? Será que só os fanáticos conseguem ser ‘Fiéis’?

      • Olá Vivi, eu diria que os fanáticos possuem mais persistência e perseverança naquilo que se propõem a fazer, por isso, conseguem! Essas ramificações da faculdade da Força de Vontade são imprescindíveis para qualquer intento. Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE