terça-feira , 12 dezembro 2017
Capa » Conhecimentos » Saúde, Cura e Física Quântica

Saúde, Cura e Física Quântica

Imagem Saúde - CuraPraticantes da medicina convencional não são muito amigáveis ​​às causas não materiais das doenças, por causa de sua crença em uma filosofia chamada materialismo científico. De acordo com esta filosofia, todos os fenômenos são devidos ao movimento da matéria no espaço e no tempo e, tudo o que não parece físico deve ser, na verdade, somente epifenômenos da matéria. Esta filosofia sustenta que todas as causas são materiais e locais, mediadas por sinais. Todos os eventos são objetivos e determinados. Em particular, o medicamento é baseado numa biologia que se prende fortemente à crença do chamado determinismo genético: os genes determinam a totalidade do corpo físico.

Desta forma, o materialismo científico não deixa espaço para teorizar sobre as fontes não físicas das doenças humanas. Mas, é este sistema de crenças está correto? Na verdade, ele é baseado em um conceito arcaico da física newtoniana, que foi substituído por um novo paradigma chamado física quântica, há algum tempo atrás. Objetos quânticos são ondas transcendentais de possibilidades que residem em um domínio de potencialidade, quando submetidas à medição, no entanto, elas se comportam como partículas no espaço físico/tempo. Isto é contrário ao materialismo científico: não um domínio da realidade, mas dois. A física quântica, também, permite a comunicação não-local, sem sinais, abrindo a grande questão sobre a fonte não física de causalidade. Além disso, na física quântica, há uma incerteza fundamental sobre o movimento dos objetos, ou seja, não pode se livrar, portanto, do determinismo estrito não se sustenta e a ciência quântica é probabilística, somente, probabilidades de eventos pode ser calculados.

Desta forma, a física quântica trouxe dúvidas na universalidade do determinismo genético. Se a causa de muitas doenças não é genética, não é nem mesmo local e físico, se é que podemos traçar causas não-locais e não-físicas da doença, se é que podemos teorizar sobre essas causas não-físicas de forma eficaz, a base de tais teorias firmemente sobre os dados experimentais, o que então?

Em meu livro, O Médico Quântico, eu coloquei os rudimentos de tal teoria e mostrei que os dados experimentais já existem em apoio a ele. Credibilidade da nova teoria vai dar um salto quântico em sua mente, quando você percebe que a nova abordagem é integrativa da medicina convencional e da medicina alternativa.

Paralelismo Quantum psicofísica

A física quântica nos dá um paradoxo insolúvel ao se agarrar ao materialismo científico – o paradoxo da medição quântica. Como é que uma onda de possibilidade tornar-se uma partícula de verdade em cima da medida, tendo em vista um teorema matemático que nenhuma interação material pode se converter sempre em uma onda de possibilidade em um evento da atualidade? Para resolver o paradoxo, devemos invocar a filosofia do idealismo monista e postular que a consciência é a base de todos os seres e objetos materiais, são possibilidades da própria consciência. A Consciência escolhe dentre as muitas facetas, uma possibilidade de onda a uma faceta para se tornar realidade. A escolha da consciência é responsável pelo colapso da onda numa partícula.

Esta maneira de resolver o problema da medição quântica, que as forças da física quântica sobre nós, na forma do teorema de Von Neumann, abrem portas para um tratamento equitativo de todas as nossas experiências e não colocar experiências relevantes, em uma posição privilegiada. Como o psicólogo Carl Jung codificou, temos quatro tipos de experiências igualmente válidas: nós detectamos objetos materiais: detecção; sentimos energias vitais: sentimento, pensamos com significados mentais: pensamento, intuímos valores arquetípicos como verdade e do amor: a intuição. Essas quatro formas de vivenciar o mundo nos dão os quatro tipos de personalidade, disse Jung.

Dados empíricos de Jung nos obrigam a pensar além do materialismo científico e de acordo com o paralelismo quântico psicofísico:

A consciência é a base do ser, em que existem quatro mundos de possibilidades quânticas: material, vital, mental e arquetípico (que eu chamo supramental). Escolha a partir de possibilidades materiais nos dá objetos materiais de sensoriamento. Quando a consciência escolhe entre a possibilidade de movimentos do mundo vital, nós experimentamos movimentos da energia vital de sentimento. Escolha do mundo mental, a mente, dá-nos objetos significativos de pensamento. E a escolha do supramental nos dá os objetos arquetípicos da intuição.

Os mundos manifestos individuais de nossa experiência não interagem diretamente, mas apenas como intermediário da consciência não-local com comunicação sem sinais.

Esta validação científica de nossas experiências sutis de sentimento, pensamento e intuição, abre a porta para a validação de práticas alternativas de medicina, que postulam um papel causador da doença, importante para os desequilíbrios dos movimentos sutis de nossa experiência. Por exemplo, as práticas da medicina vitais do corpo (medicina tradicional chinesa, a indiana Ayurveda, Homeopatia, etc.) afirmam que muitas doenças são causadas por desequilíbrios ou blocos de movimentos da energia vital associados com os nossos órgãos e suas interações. Práticas de medicina mente-corpo sustentam que os desequilíbrios e bloqueios em nosso processamento de significado mental, causam algumas de nossas doenças. E assim por diante.

Temos quatro corpos de experiências dentro dos quatro mundos de consciência que são o todo. Todos juntos, cinco corpos, cinco fontes diferentes de desequilíbrios e blocos de doença e, assim, cinco diferentes sistemas de cura são chamados, como tem sido a tradição. No entanto, agora que a física quântica permitiu-nos uma forma unificada de incorporação de todas as nossas experiências dentro de uma metafísica integral, também podemos integrar todas as práticas de medicina, dentro de uma prática unificada de medicina integral quântica.

Por Amit Goswami 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE