terça-feira , 12 dezembro 2017
Capa » Curiosidades » Fim aos Pensamentos Retrógrados

Fim aos Pensamentos Retrógrados

Inegavelmente, nossa evolução é atrelada as descobertas cientificas, diversos cientistas trabalham para entender o funcionamento das coisas para poder reproduzi-las e, consequentemente, disseminar entre a população para promover melhorias na qualidade de vida das pessoas (pelo menos eu acredito que esse é o objetivo).

O interessante é que existem correntes que continuam a pensar da mesma maneira de séculos atrás, enquanto uns já absorveram a nova mensagem, outros se mantem ativos para provar coisas, que oportunamente são irrelevantes para a sociedade atual.

Um exemplo disso são as matérias que foram divulgadas recentemente, ambas do meio acadêmico, uma delas um professor da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, afirma em seu livro que a Última Ceia, a última refeição realizada por Jesus Cristo com seus doze apóstolos, ocorreu na quarta-feira anterior à sua Crucificação e não na quinta-feira, como vinha se acreditando até agora.

Já o físico Mitchel Resnick, formado em ciência da computação, em seu laboratório em Haward, está ajudando a reinventar o jeito como as crianças aprendem e, assim, formar adultos mais produtivos e interessantes. “Era da informação é coisa do passado. Estamos entrando na era da criatividade”, aposta.

Por esses motivos as diferenças ideológicas, que ainda persistem no meio acadêmico, corroboram mais para confundir do que para esclarecer, além disso, o efeito na efeito na sociedade é mínimo ou irrelevante.

Em minha opinião, a ciência deveria se preocupar com as questões relacionados a qualidade de vida ou será que se mudarmos a data de comemoração da Pascoa as coisas melhorarão?

Enquanto vários cientistas estão preocupados em demonstrar os modelos para gerar pensamentos mais criativos, outros continuam abordando assuntos antigos relacionados única e exclusivamente a fé Cristã e que só servem para demonstrar o quanto fomos manipulados com informações errôneas.

A fé verdadeira deve ser embasada em princípios espirituais universais, para muitos pode parecer uma heresia, mas a evolução da consciência universal em curso pede isso.

Por Renato Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE