terça-feira , 12 dezembro 2017
Capa » Nossa Proposta

Nossa Proposta

A proposta do Blog ALGOMAIOR é discutir temas ”corriqueiros”, muitos deles já absorvidos pelo Senso Comum e que a maioria das pessoas não ligam, pois já os absorveram como verdades, mas, muitos deles, refletem diretamente no modo como escolhemos viver. Entre tantas alternativas para alcançar a tão esperada felicidade, optamos pelas mais convenientes, as mais fáceis, até porque temos uma tendência a não querer mudar!

Porque nos incomodamos com mudanças?

Será que é mais fácil ficarmos calados, fingir que não é conosco e nos permitir seguir padrões de comportamento já pré-estabelecidos e aceitos pela Sociedade, enquanto nosso íntimo clama por liberdade e, muitas vezes noutra direção?

Queremos debater temas de várias áreas, mas sem o rigor da academia e nem trivial demais que não possa ser relevante. Dividimos as principais áreas do conhecimento, tais como: Teoria do Conhecimento, Economia, Educação, Mídias  Política, Saúde, Metafísica e Religião. Sabe aquele ditado que diz: “Política, Futebol e Religião não se discute!”, então, é exatamente o contrario que propomos.

Muitos avanços já ocorreram e podem contribuir para nos ajudar a entender melhor o nosso papel no Mundo, você sabe como estão os estudos sobre a Neurociência? O que dizem sobre a Física Quântica? Quais os novos rumos para a Educação? Como encontrarmos o equilíbrio econômico numa sociedade consumista? É possível uma Economia Sustentável, Criativa e com Significado? Como as mídias (TV, Jornais, Radio, Internet e outras mais) podem contribuir para ampliar o conhecimento? Ética e Política, porque é tão difícil andarem juntas?  É possível pensar em Saúde como bem estar ao invés de se preocupar somente com as doenças? Metafísica e Religião, o que dizem os praticantes sobre temas comuns e de interesse da maioria?

Levantar essa problemática é o que se propõe o Blog, pois, entendemos que precisamos disseminar o conhecimento acadêmico, dar oportunidade aos pesquisadores independentes e aos religiosos, de exporem seus pensamentos, mas, com conteúdo que expresse a experiência pratica naquilo que estão propondo, porém, de forma simples e de fácil assimilação para todos.

Discutir arduamente antes de aceitarmos as coisas como verdade absoluta é necessário, por isso, convido você, que possui um projeto ou um artigo sobre qualquer um dos temas propostos, para colaborar com o autor, fornecendo conteúdos que permitam despertar o interesse nas pessoas pelo conhecimento.

A era da informação já está consolidada, estamos vivendo o inicio da era virtual, dessa forma, esperamos que possamos encontrar juntos, novas formas, mais criativas, ousadas e que possam ser utilizadas por qualquer pessoa, empresa ou instituição e em qualquer lugar do mundo.

Abraços e espero a sua colaboração!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE