terça-feira , 12 dezembro 2017
Capa » Posteridade » O que você vai deixar para a posteridade?
O que você vai deixar para a posteridade?

O que você vai deixar para a posteridade?

Numa viagem ao interior de São Paulo, próximo a Monteiro Lobato, fazendo um passeio numa estrada de terra que eu não sabia onde levaria, deparei-me com a porteira ai do lado:

Essa simples frase: “O QUE VOCÊ VAI DEIXAR PARA A POSTERIDADE?”

Fez-me fez pensar sobre o sentido da vida! Porque vivemos e para que vivemos?

Bem, primeiro fui entender o que significa POSTERIDADE, objetivando para dar sentido a frase e no que ela me inspirava.

Pesquisando sobre posteridade, descobri a ideia é de imortalidade, ou seja, algo que deixaremos para sempre, para a eternidade, que  seja relevante para nossos herdeiros e ou para sociedade, de forma que tenham significado e que seja vinculado a nós, ou seja, Ser eterno é deixar marcas pelo caminho, com o objetivo de que outras pessoas possam, também, encontrá-las, do contrário, a morte resumirá tudo! Quantas pessoas você conhece que já morreram, mas que ainda fazem parte das suas lembranças cotidianas?

Lembramos das pessoas por algum motivo, ou por nos deixarem bens materiais, valores éticos e ou sentimentos de qualidade.

Os bens materiais deixados são incorporados rapidamente e nos colocam no sistema com uma facilidade e velocidade incrível, fazendo com que as lembranças de quem um dia nos deixou, sirvam somente de base para um novo discurso: “Herdei, mas, se não fosse o meu trabalho, tudo já tinha se perdido e de nada serviria!”

Já os valores éticos, morais e ou sentimentos que exprimem uma qualidade de Ser, são imortais, portanto, nunca esquecidos!

Acredito que esses são os bens que devemos deixar, o material para se marcar o caminho, para que outros possam trilhar e descobrir seus próprios caminhos e ou atalhos.

Essa é a minha tentativa de deixar algumas marcas pelo caminho, não para buscar SEGUIDORES, mas para aquele que quer trilhar o seu próprio e, quem sabe, possibilite encontrar outros.

Espero que gostem!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE