terça-feira , 12 dezembro 2017
Capa » Individualidade – Segundo a Fraternidade

Individualidade – Segundo a Fraternidade

michaelA individualidade é um conceito criado pela mente humana para referir-se a uma pequena parte da totalidade da nossa personalidade; aquela parte que conseguimos perceber conscientemente.

Para entender o conceito de individualidade é preciso conhecer um pouco mais de si mesmo, desvendar os mistérios das profundezas de nossa consciência e buscar compreender a origem de nossa verdadeira personalidade.

A pequena porção de consciência manifestada que a mente humana consegue perceber é o que chamamos de individualidade, porém, e é bom que se diga, essa individualidade “percebida” tem pouco poder sobre a globalidade de nossas vidas.

Muitas vezes pensamos que temos total controle sobre a nossas vidas. Acreditamos que sabemos e que podemos controlar nossos destinos e os destinos de vidas alheias também! Mas na realidade, não sabemos sequer a origem do nosso pensamento e menos ainda de nossa verdadeira essência, e esse desconhecimento nos torna inaptos a compreender o mecanismo do karma universal que rege os destinos.

Não sabemos de onde viemos e para onde vamos. Portanto, a individualidade é aquela parte do nosso ser que acreditamos ser; é a parte manifestada de nossa personalidade com a qual a mente se identifica.

Uma das principais características da individualidade é a mutabilidade. Ela muda de acordo a evolução do nosso espírito. A individualidade é uma forma e expressão mental, e sendo a mente ilusória a ela também o é: uma “forma pensamento” criada pelo ego e pelo seu ponto de vista limitado, que não é capaz de conceber a Unidade no mundo manifestado.

Por outro lado, do ponto de vista espiritual, quando enxergamos as manifestações das “individualidades” no mundo percebemos que a aparente diversidade humana nada mais é do que a manifestação de uma só essência, de uma única vontade em suas mais variadas funções, formas e cores!

Tudo o que existe no plano manifestado é emanação da vontade única, faz parte da Unidade Universal, da única Consciência Cósmica existente no Universo, que é a única “individualidade” que permeia e ativa todos os seres viventes: a personalidade Divina, Deus. Assim é que, o conceito de individualidade é relevante apenas àqueles que por hábito ou ignorância da verdadeira essência da vida, acreditam-se separados da única Consciência Universal, e não reconhecem o palpitar do espírito divino dentro de si mesmo.

Quando paramos para observar espiritualmente o mundo manifestado e as suas criaturas, invariavelmente chegamos à mesma e única conclusão lógica: existe apenas uma só VIDA em toda a vida manifestada, Deus. E todas as manifestações deste Ente Supremo são apenas extensões ou projeções da sua única vontade existente no universo.

A individualidade é, em última análise, apenas aspecto provisório e temporal da Vontade Divina manifestada na matéria e, portanto, tão ilusória quanto a própria matéria!

Acredite somente no Uno, na vontade única. esta é a atitude de pura fé do espírito daquele que almeja despertar em si a ORIGEM DE SUA DIVINA PERSONALIDADE!

Que a paz esteja sempre contigo

Fonte: Zari Alkalay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE