terça-feira , 12 dezembro 2017
Capa » Cura » A Fé pode ajudar no processo de cura?

A Fé pode ajudar no processo de cura?

fe x cura 2Sempre gosto de introduzir o tema iniciando com um alinhando sobre o entendimento dos termos da questão, neste caso: Fé, Processo e Cura.

Segundo o dicionário Aurélio, Fé é a adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro ou, um sentimento de quem acredita em determinadas ideias ou princípios religiosos ou ainda, um estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo.

Resumindo, é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão.

Para a ciência existe o credo e não necessariamente fé.

processo é um conjunto de ações que visam intervir no desenvolvimento de um resultado, ou seja, um método, sistema ou modo de fazer uma coisa.

Cura, podemos traduzir como sendo o efeito ou ato de curar, um remédio ou um período em que se segue um tratamento contra uma doença.

Sendo assim, podemos refazer a pergunta da seguinte maneira:

É possível através de uma adesão absoluta do “Ser”, àquilo que considera verdadeiro, independente de provas e utilizando-se de técnicas elaboradas de forma a obter um efeito no organismo, semelhante a um remédio, ser capaz de tratar uma doença?

Essa é a minha introdução, vamos ver o que falam as religiões, aguardem…

Por Renato Alves

Um comentário

  1. Não resta a menor dúvida. Obrigado pelo esclarecimento. Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE