terça-feira , 12 dezembro 2017
Capa » Cura » Fé x Cura – Segundo a Fraternidade

Fé x Cura – Segundo a Fraternidade

michaelA fé é a força motriz do nosso espírito. É o poder criador das “verdades” em nossa mente e o poder oculto dos grandes ideais, que revelam a razão de ser da vida.

A fé é a força única capaz de organizar a nossa vida interior e nos levar a um estado de equilíbrio interno que pacifica as energias corporais, emocionais e mentais permitindo o fluxo harmônico de luz espiritual que reequilibra as funções do corpo físico e emocional. A despeito dos hábitos negativos, a fé focaliza os recursos da alma e da mente numa única direção suprema, visando um mundo invisível e inconcebível que está muito além de nossa personalidade manifestada, nos colocando em contato com energias divinas ocultas e adormecidas em nosso próprio supraconsciente.

Com o tempo e com a fé, as energias divinas ocultas na essência de nosso Ser se despertam e revelam os mundos superiores capazes de reequilibrar e curar toda a natureza inferior do homem.

A interação harmônica com as energias cósmicas inicia-se através da fé, e por ela é trazida à Consciência do Homem o conhecimento acerca de sua verdadeira essência e de seu estado natural de ser.

Todavia, vivemos em tempos em que a humanidade não só mergulhou na densa escuridão da ignorância, como também custa a desenvolver o hábito do autoconhecimento através da fé e da meditação, capazes de nos conduzir a uma espiritualidade pura e livre do preconceito, da ganância, do egoísmo, da vaidade, do ódio e do medo e por isso também de uma degeneração da condição física de saúde corporal.

Quando o homem sucumbe ao conhecimento mental dissociado do contato com o divino que a fé proporciona, o processo de cura pode se mostrar mais lento ou até mesmo estagnado, o que demonstra a importância da crença no divino “sobrenatural” para que o corpo, em última análise atinja o estado de saúde através de uma “cura interior” precedente. 

O exercício da fé associado às diversas técnicas de cura científicas ou não, é assim, a meu ver, permitir que o conhecimento mental humano flua através de uma alma consciente da Vida que represente e na qual está imersa.

Assim é que, desde o início do despertar da verdadeira fé, o corpo e a alma começam receber fluxo energético de cura, o que permite afirmar que sim, a fé ajuda, e muito, no processo de cura através do autoconhecimento e do contato com as energias de um plano divino, ainda que de forma semiconsciente.

 

Por Zari Alkalay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE