quarta-feira , 13 dezembro 2017
Capa » Curiosidades » Esperançar ou Esperar?

Esperançar ou Esperar?

Neste exato momento, qual a sua atitude diante de alguns acontecimentos?

Outro dia estava lendo um livro do Mario Sergio Cortella e achei um trecho bastante interessante, que tomei a liberdade de compartilhar com vocês.

Estamos muito acostumados em aceitar alguns desvios de comportamento, muitos deles lastimáveis, tais como: Violência, desemprego, fome, corrupção e outros.

Parece que as situações cotidianas estão fora do nosso controle, levando-nos a acreditar que tudo já está pronto e um dia se resolverá, bastando esperar.

Como insistia Paulo Freire, não e pode confundir esperança do verbo esperançar, com esperança do verbo esperar.

O que mais fazemos hoje em dia é a utilização do verbo esperar, ocasionando o apodrecimento da esperança em varias situações, por acharmos que não tem mais jeito ou que não tem alternativa e que a vida é assim mesmo…

Violência? O que posso fazer? Espero que termine. Desemprego? O que posso fazer? Espero que resolvam. Fome? O que posso fazer? Espero que impeçam. Corrupção? O que posso fazer? Espero que liquidem… Isso não é esperança, é espera.

Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, é juntar-se com outros para fazer de outro modo.

Renato Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE