terça-feira , 17 julho 2018
Capa » Metafísica » “Deus” – A Essência da Espiritualidade

“Deus” – A Essência da Espiritualidade

Todas as religiões falam da existência de um criador, podem chamá-lo pelo nome que quiserem, mas vamos alinhar as informações e chamá-lo de Deus, mesmo sabendo que esse nome incomoda muita gente, e o mais divertido, aqueles que mais acreditam na Espiritualidade!

Vamos resumir, todas as religiões ou filosofias espiritualistas seguem um conjunto de princípios, doutrinas e rituais diferentes, dai os motivos de tanta confusão e descrédito, mas vamos concordar que todas buscam a mesma coisa, ou seja, a conexão com o Divino, neste caso Deus, correto?

Então, o que precisamos aproveitar nessa história toda é a essência de todas elas, neste caso DEUS! Eis a essência da espiritualidade.

Vamos simplificar ainda mais, e vamos chamar Deus de Consciência Universal. Percebe que mantemos a essência do significado de Deus.

Considerando que Consciência Universal é estar alinhado com todas as coisas do universo e, se nós fazemos parte desse universo, logo todos nós estamos conectados.

O curioso disso tudo é que hoje a Física Quântica, após 100 anos de pesquisas e experiências em laboratório, nos permite especular, cientificamente, a existência dessa Consciência Universal, chamada assim pelo físico Amit Goswami em seu livro “A Física da Alma”.

Bem, é disso que pretendo discutir no Blog, complementando as informações do Portal AlgoMaior e expondo minha opinião sobre vários assuntos que irão da Espiritualidade à Ciência, ou melhor, a Nova Ciência.

Por Renato Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE