terça-feira , 12 dezembro 2017
Capa » Curiosidades » Boas Festas com Amor

Boas Festas com Amor

infinitoTodo final de ano vivemos a mesma rotina, desejamos felicidades, saúde e paz para todos que muitas vezes acabamos de conhecer. É o espirito do Natal. Somos chamados para celebrar com nossos colegas de trabalho, fornecedores, clientes, amigos antigos, do futebol, tênis, volei, praia e tantas outras. Compramos presentes para nossos pais, filhos, amigos, escolhemos a roupa que queremos usar na passagem do ano, planejamos a viagem para o reveillon, as férias… Ufff!!!

O espírito presente nestes momentos é bondoso, caridoso, parece que não há ligar para a raiva, odio e brigas. Recebemos e mandamos mensagens pelo celular, e-mails e cartões de natal, sempre com propósito de dividir esse estado de Ser, sentimentos de felicidade e AMOR.

O Amor pode designar uma enorme quantidade de relações interpessoais, Amor entre amigos, pais e filhos, entre cidadãos, cônjuges. Amor a pátria, ao partido, a escola, ao trabalho, ao jogo, a diversão, a justiça, ao bem, a Deus, AMOR ÁGAPE.

No Cristianismo, a noção de Amor é entendido como relação que deve ter como objetivo o próximo, transformando-o num mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus, 22:39).

Sobre isso que quero compartilhar com vocês.

A maioria das pessoas acredita que o AMOR vem do relacionamento intimo e se questionam sobre quando encontrarão seu par perfeito, sua cara metade, sua alma gêmea! Mas, antes de respondermos, precisamos refletir sobre o que acreditamos ser o AMOR.

Qual sentimento nos desperta quando sentimos o AMOR?

Quantas pessoas o desejam e fazem tudo para tê-lo?

Será que Ele já não passou e não soubemos percebê-lo? 

As vezes temos tantos obstáculos a transpor que duvidamos dessa versão do verdadeiro AMOR. Será que foi somente uma noite de prazer ou mais um momento de terror? Pois nem sempre o AMOR é esse mar de rosas! As pessoas têm problemas e por não saber lidar, dão as costas e nem sequer um olhar!

Daí vem à decepção, não com o outro, mas com a nossa própria limitação.

Amar é se entregar sem medo, sem julgamentos e sem escolher a quem, não só nesta época do ano, mas a cada momento de nossa vida!

E para aqueles que ainda procuram um amor, um dia, oxalá não demore, você vai entender que AMAR É UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE.

BOAS FESTAS COM MUITO AMOR!

Renato Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE